O Sistema de Hidrantes é utilizado para o combate a incêndio, ele é composto por tipo 1 (mongotinho), tipo 2 ao 5 (hidrante). A IT -22 do corpo de bombeiros aplica-se às edificações em que seja necessária a instalação do sistema para combate a incêndio.

De acordo com o regulamento de segurança das edificações e áreas de risco é possível classificar qual tipo de sistema será dimensionado na edificação.

sistema de hidrantes,hidrante de incêndio,hidrante de bombeiro, sistema de hidrantes, mangueira de hidrante

O dimensionamento do hidrante é realizado através de um cálculo e isométrico, o Sistema é um item importante para a segurança do ambiente e usuário. 

O SISTEMA DE HIDRANTES É COMPOSTO POR

  • Tubulação, mangueira de hidrante, válvula de recalque, bombas de sucção, esguichos, chave entre outros;

A mangueira de incêndio para uso de hidrante deve atender às condições da NBR 11861. 5.11.3.2 e para o sistema de mangotinho deve atender às condições da NBR 16642.

O teste é realizado no ponto mais desfavorável, para que assim seja possível constatar se o alcance do jato d´água atinge o mínimo exigido de 10m.

No caso de incêndio, o hidrante é operado por bombeiros ou pessoas treinadas, pois o sistema produz uma pressão alta, na qual pode causar acidentes com pessoas sem o treinamento adequado.

A empresa Altrix Engenharia é especializada na instalação e dimensionamento do hidrante de bombeiro, e nas inspeções do Hidrante é indispensável o preenchimento do anexo F.

PARA SABER MAIS SOBRE HIDRANTE DE BOMBEIRO ENTRE EM CONTATO CONOSCO.

Para saber mais sobre nossos serviços, siga nossa rede social.