O projeto elétrico é necessário quando se realiza modificações na rede elétrica ou em situações que representem riscos aos usuários, também é utilizado quando se faz a primeiras instalações elétricas no local.

No momento em que o cliente opta por realizar um projeto elétrico com profissional regulamentado, ele tem uma grande vantagem, pois com um projeto bem elaborado, ele pode ter economias tanto na conta de energia e na conservação de seus equipamentos.

COMO É FEITO UM PROJETO ELÉTRICO?

O projeto elétrico consiste, inicialmente, na determinação qualitativa e quantitativa do material utilizado. Logo após essa etapa, é possível determinar qual a instalação elétrica necessário no local, levando em consideração a área do local, a função, a quantidade de tomadas, a quantidade de luminárias, e a movimentação de pessoas.

Após a finalização do projeto, o eletricista ou técnico tem todas as informações necessárias para executar a instalação.

QUAL A IMPORTÂNCIA DE UM PROJETO?

O projeto é importante pois, sua ausência  está entre as principais causas de curto circuito devido ao envelhecimento da rede elétrica, por uma instalação muito antiga, sendo necessária uma manutenção. Além disso, há também o uso incorreto das tomadas, que se sobrecarregam devido ao número excessivo de equipamentos ligados a ela.

Além de algumas medidas preventivas para evitar acidentes, algumas vezes é necessária a realização de um projeto elétrico. Assim, componentes e produtos são escolhidos e instalados adequadamente. Dessa forma, se garante a segurança de pessoas e patrimônios, assegurando também a economia do usuário.

QUEM PODE ASSINAR PELO PROJETO?

Apenas engenheiro eletricista pode assinar a ART(Anotação de Responsabilidade Técnica), pelo projeto.

A Altrix Engenharia trabalha com projetos elétricos residenciais, comercias e prediais.

 

PARA SABER MAIS SOBRE PROJETO ELÉTRICO ENTRE EM CONTATO COM NOSSA EQUIPE.

Para saber mais sobre nossos serviços, siga nossa rede social.

Nossa equipe de suporte está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!