O LAUDO ELÉTRICO NR 10 é essencial para a segurança do usuário e para a conformidade das exigências do Ministério do trabalho, Corpo de Bombeiros e normas vigentes, visando a segurança. Entretanto,a elaboração do laudo consiste na visita técnica do engenheiro eletricista, que fará uma análise das instalações apontando falhas e riscos quando houver.

O laudo elétrico pode abrange várias situações e, em todas elas,o principal ponto é a segurança.Assim, se tornam as solicitações mais recorrentes em instalações elétricas de edifícios,empresas , comércios e indústrias. O laudo elétrico, compõe uma das documentações exigidas pelo Corpo de Bombeiros, seguradoras e Ministério de Trabalho.

 

QUANDO DEVE SER FEITO O LAUDO ELÉTRICO NR 10?

É recomendado que seja feito anualmente ou quando ocorrer mudanças nas instalações elétricas ou  no aumento da demanda de carga, da empresa, reformas ou ampliações.

 

QUAL PROFISSIONAL DEVE EMITIR O LAUDO ELÉTRICO NR10?

O laudo elétrico de NR10 só pode ser emitido por Engenheiro Eletricista registrado no Crea.

 

QUAL A VALIDADE DO LAUDO ELÉTRICO NR 10?

O laudo elétrico tem validade de 1 ano, exceto quando há alguma alteração no sistema elétrico.É importante se atentar para os prazos de validade do laudo,evitando que o estabelecimento fique com documentação vencida.Isso poderá acarretar problemas com fiscalizações de órgãos regulamentadores.

 

QUAL O PREÇO OU VALOR DO LAUDO NR10?

O preço poderá variar de acordo com a quantidade de cabines primárias, painéis /quadros elétricos, tamanho das edificações, localização e quantidade de eletricistas.Se o estabelecimento apresenta ou não prontuário das instalações elétricas, se os funcionário tem treinamento NR 10.

 

Altrix Engenharia é especializada em laudo elétrico, atendemos São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Temos uma equipe qualificada e pronta para atender seu estabelecimento e propor  a melhor solução.

 

PARA SABER MAIS SOBRE  LAUDO ELÉTRICO ENTRE EM CONTATO CONOSCO.

Para saber mais sobre nossos serviços, siga nossa rede social.

laudo NR10,laudo elétrico