O laudo de aterramento elétrico ou spda, tem a função de proteger usuários e equipamentos das descargas atmosféricas e eletricidade estática.

Um aterramento bem dimensionado permite um bom funcionamento dos equipamentos e dos dispositivos de proteção.

O QUE É PRECISO PARA TER UM BOM LAUDO?

O laudo de aterramento deve contar todas as informações sobre o sistema de aterramento e o registro das medições ôhmicas.O laudo de aterramento é emitido após a realização detalhada da vistoria na edificação.

Após a vistoria,  o laudo é elaborado levando em conta os procedimentos de segurança definidos pelas normas NBR 5410 e NBR 5410.

 

LAUDO DE ATERRAMENTO

 

QUAIS ÓRGÃOS PODEM SOLICITAR O LAUDO  DE ATERRAMENTO? 

Geralmente o laudo é solicitando em inspeções ou fiscalizações realizadas por órgãos como Ministério do Trabalho, seguradoras  e também pelo corpo de bombeiros em para emissão e renovação do AVCB (Auto de Vistoria de Corpo de Bombeiros).

A fim de garantir uma medição ôhmica eficiente, é necessário utilizar equipamento calibrado e contratar uma empresa qualificada, para que o resultado da medição seja satisfatório e confiável. 

 

QUEM PODE ASSINAR PELO LAUDO ATERRAMENTO?

O laudo é elaborado e assinado por engenheiro eletricista, com registro no Crea.O laudo deve seguir as normas da ABNT e NBR.

Essas devem estar em conformidade com as Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

É importante ressaltar que o laudo de aterramento spda ou laudo do aterramento elétrico, devem utilizar equipamentos calibrados e certificados.

 

A Altrix Engenharia é especializa em laudos de aterramento elétrico e spda , com um corpo técnico pronto para desenvolver soluções compatíveis com seu estabelecimento.

 

PARA SABER MAIS SOBRE LAUDO DE ATERRAMENTO SPDA OU ELÉTRICO, ENTRE EM CONTATO CONOSCO.

Para saber mais sobre nossos serviços, siga nossa rede social.

Nossa equipe de suporte está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!