A adequação SPDA-Para Raios é necessária quando o mesmo não estiver seguindo as regulamentações vigentes. Isso pode ser identificado em inspeções, que facilitam a correção de problemas com má instalação.

Dessa forma, o para-raios  não corre o risco de sofrer danos ou mesmo ter sua funcionalidade comprometida. Sendo assim, se faz imprescindível a adequação spda,pois as normas e exigências  podem ser atualizadas.

Indústrias, empresas e edifícios em geral, para manter a integridade do patrimônio e das pessoas que se encontram no local, caso haja uma descarga elétrica contra o edifício, necessitam realizar a adequação spda para garantir sua funcionalidade.

 

O QUE É NECESSÁRIO PARA ADEQUAR UM PARA RAIOS?

A adequação SPDA-Para Raios leva em consideração as normas técnicas vigente, que estabelecem critérios de equipamentos que compõe o sistema, como para a instalação.

De acordo com a NBR 5419, o spda deve ser instalado com equipamentos e ter posicionamentos diferentes para cada caso,levando em consideração sua estrutura e utilidade de cada construção.

 

QUANDO DEVE SER REALIZADA A ADEQUAÇÃO SPDA?

A adequação para raios, deve ser realizada sempre que o mesmo não atender a norma vigente.Isso é verificado com uma inspeção , onde o profissional analisará o sistema de captação, descida e aterramento.

 

QUAL PROFISSIONAL DEVE ASSINAR PELA ADEQUAÇÃO NO PARA RAIOS?

Apenas o engenheiro eletricista deve emitir ART(Anotação de responsabilidade Técnica) pela adequação no para raios.É importante sempre pesquisar por profissionais qualificados e experientes no mercado.

Isso contribui para que o serviço seja executado dentro dos padrões normativos exigidos.

Altrix Engenharia é especializada em adequação para raios, atendemos São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.Temos uma equipe qualificada e pronta para atender seu estabelecimento.

 

PARA SABER MAIS SOBRE ADEQUAÇÃO SPDA-PARA RAIOS ENTRE EM CONTATO CONOSCO.

Para saber mais sobre nossos serviços, siga nossa rede social.

Nossa equipe de suporte está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!