acompanhamento fiscalização de obra
acompanhamento fiscalização de obra

Acompanhamento  fiscalização de obra

Que tal iniciar sua obra de maneira segura, econômica e com qualidade que você merece! Acompanhamento fiscalização de obra te proporciona tirar seu sonho do papel traze-lo para a realidade. E não apenas começar uma construção do zero, mas até mesmo reformas devem seguir certas recomendações e normas para que, além do visual, seja principalmente seguro a todos indivíduos presentes. Ou seja, a fiscalização de obra é uma tarefa muito importante para que tudo seja feito dentro dos conformes.

No Brasil nem todas as construções costumam ter um profissional qualificado, assim podendo acarretar em prejuízo para o cliente, tanto na obra (como atrasos de entregas), quanto em questões financeiras, gerando gastos que não são necessários, como desperdício de materiais construtivos e aumento de prazos e custos, e também gerando possíveis acidentes na obra.

acompanhamento de obra realizado por um arquiteto e a fiscalização feita por profissionais na obra são duas coisas diferentes. O arquiteto analisa se o projeto está sendo executado da forma que ele criou e orienta os profissionais envolvidos caso seja necessário.

Então, antes de mais nada, é preciso saber do que se trata a fase de  acompanhamento fiscalização de obra. Segundo o CONFEA (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia), essa é uma atividade composta pela inspeção e controle técnico de uma obra ou serviço. Sua finalidade é verificar e examinar se a execução está de acordo com o projeto, bem como seus prazos e especificações.

Outra definição ainda consta na Lei Federal 8666, sendo descrita como um serviço técnico profissional especializado. Mas o ponto central, basicamente, diz respeito a fiscalização de obras ter importante papel social, já que os seus recursos devem ser utilizados de maneira econômica, eficaz e extremamente eficiente.

Que tal economizar, ter um serviço de qualidade e segurança, para obtenção desses resultados contrate um profissional qualificado, assim, evitando prejuízos futuros.

Para saber mais sobre acompanhamento fiscalização de obra siga nossa rede social.